Quem somos
Convênios e Parcerias
LABRE-SP
RADIOAMADORISMO
INTERATIVIDADE
DIPLOMAS
CONCURSOS
BOLETINS & ARTIGOS
SERVIÇOS PARA VOCÊ
Duvidas Frequentes
LINKS
11/10/2017 - Conferência da IARU Região 1

Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico

 

A 24 Conferência da IARU Região 1 ocorreu entre os dias 17 e 22 de setembro na cidade de Landshut, na Baviera, Alemanha, com a presença de 40 associações nacionais de radioamadorismo.

A Região 1 congrega apenas os representantes dos países pertencentes aos continentes europeu, africano e parte da Ásia. O Brasil, país do continente americano, é representado na IARU Região 2 pela LABRE. A Região 3 congrega parte da Ásia e Oceania.

A conferência tratou de temas fundamentais para o exercício do radioamadorismo, enfrentado desafios como a necessidade de proteger o espectro e aumentar o número de radioamadores ativos.

Entre os temas revistos estiveram aspectos estratégicos, financeiros e formas de associação. Outros assuntos incluíram propostas e debates nos grupos de trabalhos permanentes e nos comitês de Compatibilidade Eletromagnética (EMC), Relações Públicas, Comunicações Emergenciais, Juventude, ARDF, Telegrafia de Alta Velocidade, Radioamadorismo nos Países em Desenvolvimento, Relações Exteriores, Comunicações Espaciais, Sistema de Monitoramento, Gerenciamento de Espectro (incluindo assuntos da UIT, CEPT e Conferências Mundiais de Radiocomunicações-CMR).

A conferência também discutiu orientações de uso do espectro através dos comitês de LF/HF e VHF/UHF/Microondas. As discussões se estenderam para os planos de bandas, concursos, operações remotas, inovações no campo das comunicações espaciais, TV Digital e posicionamentos na CMR-19.

O Troféu Memorial Roy Stevens, G2BVN, o maior reconhecimento que a Região 1 pode ofertar, foi concedido a Colin Thomas, G3PSM, da Rádio Sociedade da Grã-Bretanha (RSGB), pelas suas inestimáveis contribuições ao longo de vários anos na IARU.

A LABRE trabalhou com Colin e a RSGB como parceiros na CMR-15, quando foi aprovada a então nova alocação em secundário aos radioamadores em 60 m.

Também foi eleito um novo Comitê Executivo para o mandato de 2017 à 2020, iniciando o mandato em 31 de outubro de 2017.

A próxima conferência será realizada em setembro de 2020 na cidade de Novi Sad, Sérvia, com o apoio de sua associação nacional, a "Savez Radio-Amatera Srbije" (SRS).

O relatório completo da conferência pode ser encontrado no site da IARU Região 1 em http://www.iaru-r1.org

Foto: Participantes da 24 Conferência da IARU Região 1.

LABRE/GDE, 11 de outubro de 2017.
http://www.facebook.com/labregde



Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico
   Endereço:


Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345-A, Tatuapé
CEP: 03071-080 São Paulo - SP
Tel.: (11) 2093-9888 / 2294-1047
   Correspondência:


Caixa Postal 79.473
CEP 03089-970
E-mail: labresp@labre-sp.org.br | WhatsApp: (11) 2093-9888
LABRE - SP ® - 2012 Todos os Direitos Reservados WebDesign Master da Web