Quem somos
Convênios e Parcerias
LABRE-SP
RADIOAMADORISMO
INTERATIVIDADE
DIPLOMAS
CONCURSOS
BOLETINS & ARTIGOS
SERVIÇOS PARA VOCÊ
Duvidas Frequentes
LINKS
17/01/2019 - O CICLISTA E RADIOAMADOR

Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico

 

RETA FINAL

No dia 02 de janeiro, o Ciclista e radioamador Vagner Souza, indicativo de chamada PY2CDR, partiu da USP Universidade de São Paulo, sentido a Foz do Iguaçu de bicicleta, levando consigo além da bagagem, equipamento de radioamador para se comunicar com colegas que praticam o este hobby durante o trajeto. Quando acampado e ou hospedado por gentilezas dos colegas de hobby, Vagner se faz faler de sua estacão de radio ou da estacão do colega que o hospeda e nestas oportunidades faz contato com estacoes do Brasil e do mundo.
Esta é a 4ª edição sempre coordenada pelo CDR Group que é um grupo nacional com destaque mundial em competições de contatos a longa distancia.  A 1ª  expedição desta série partiu de Bertioga no litoral de SP e terminou em Copacabana no RJ percorrendo mais de 500Km. A 2ª aventura programada foi de São Paulo capital até o município  Atibaia cumprindo 120Km. A 3ª empreitada foi ousada iniciando em Santos - SP foi até o extremo sul do pais alcançando o  Chui - RS ultrapassando 1750Km. Agora estamos na reta final desta que é a 4ª edição e acumulará aproximadamente. 1100Km até Foz do Iguaçú - PR .
Nas cidades que nosso atleta ciclista ficou hospedado foi muito bem recebido e acolhido por radioamadores, ciclistas e escoteiros.
O Grupo CDR de Radioamadores do qual Vagner faz parte, tem sede no estado de SP porem agrega membros por todo Brasil e alguns até fora do Pais.
Radioamadorismo é um Hobby cientifico sem fins lucrativos. O Apoio está sendo feito também pela LABRE-SP  Liga esta que de forma federativa representa o radioamadorismo no Brasil e incentiva atividades como esta, sob demanda.
O Apoio nas estradas conta com Radioamadores, Ciclistas, Clubes de motociclismo, Escoteiros, faculdades e quem mais se propuser a ajudar. 
Destino final será no Museu do Radioamador das Três fronteiras em Foz do Iguaçu, onde o colega e Radioamador Garcia PY5SG e muitos adeptos ao hobby e também muitos ciclistas, escoteiros e motociclistas o acompanharão desde a chegada na cidade até o local final de destino que deve ocorrer em 19/01/2018 aproximadamente as 16:00hs.
Ainda faltam as cidades de Cascavel e Medianeira antes do destino final e nesta noite ficará hospedado na casa de um radioamador em Ubiratã.
Esta expedição é uma homenagem que o atleta ciclista faz à sua mãe que nos deixou no ano passado e que era sua incentivadora e da qual ele leva uma fotografia na Flamula que sinaliza a antena de radio na Bicicleta.
Site oficial da expedição é o www.grupocdr.com.br/bikedxp Facebook: https://www.facebook.com/groups/bikedxp/

 



Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico
   Endereço:


Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345-A, Tatuapé
CEP: 03071-080 São Paulo - SP
Tel.: (11) 2093-9888 / 2294-1047
   Correspondência:


Caixa Postal 79.473
CEP 03089-970
E-mail: labresp@labre-sp.org.br | WhatsApp: (11) 2093-9888
LABRE - SP ® - 2012 Todos os Direitos Reservados WebDesign Master da Web