Quem somos
Convênios e Parcerias
LABRE-SP
RADIOAMADORISMO
INTERATIVIDADE
DIPLOMAS
CONCURSOS
BOLETINS & ARTIGOS
SERVIÇOS PARA VOCÊ
Duvidas Frequentes
LINKS
14/11/2014 - Fale com seu senador para manter nossos direitos

Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico

 




ATENÇÃO TODOS OS RADIOAMADORES BRASILEIROS. Encontra-se em andamento no Senado o PLS 293/2012, intitulada como a nova Lei da Antenas.

Referida norma, cita de forma geral a expressão de infraestrutura de radiocomunicação e por conta disso precisou incluir no parágrafo 2º do artigo primeiro as exceções à norma. Ou seja, tendo listado as exceções, conclui-se que toda infraestrutura de radiocomunicação não constante das exceções nominalmente listadas, estará sujeita à norma.
Infelizmente, os Radioamadores e Operadores de faixa de Cidadão não foram relacionados nas exceções, obviamente por um lapso do legislador, pois a lei original destina-se as operadoras de telefonia.

A LABRE FEDERAL vinha a meses tentando uma audiência com o relator do projeto Senador Walter Pinheiro, e não obteve êxito, tendo o projeto sido encaminhado para votação na data de ontem.

Com a ajuda do Senador Eunício Oliveira do PMDB-CE, conseguimos tirar o projeto de votação e a mesma foi adiada para o próximo dia 18/11.

Todas as LABRES a partir do seu Conselho Diretor estarão recebendo um modelo de petição encaminhada diretamente a cada um dos 81 Senadores, nada impedindo também que cada Radioamador que conheça um Senador posse enviar também a mesma petição.

Se o projeto for aprovado no jeito que está, corre-se o risco de inviabilizar a instalação de Torres em todo o território nacional, pois há previsão inclusive da necessidade de licenciamento ambiental, por exemplo, para a referida instalação.

Ajudem a divulgar a informação e dar conhecimento de que a LABRE vem se empenhando arduamente para regularizar a situação e o apoio de todos neste momento é absolutamente necessário.

Marcelo Motoyama - PY2FN
Presidente estadual da LABRE-SP



Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico
   Endereço:


Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345-A, Tatuapé
CEP: 03071-080 São Paulo - SP
Tel.: (11) 2093-9888 / 2294-1047
   Correspondência:


Caixa Postal 79.473
CEP 03089-970
E-mail: labresp@labre-sp.org.br | WhatsApp: (11) 2093-9888
LABRE - SP ® - 2012 Todos os Direitos Reservados WebDesign Master da Web